XtGem Forum catalog

Se Com 119 Jogos De RPG Gratis!

20 Melhores Jogos Para Windows Phone De 2018 - Mobile Gamer


RESUMO Consolida-se aos poucos o entendimento de que o uso de dispositivos eletrônicos, em que pesem suas vantagens, não deve ser irrestrito. Autor vê como pueris cartilhas que sugerem formas de se desconectar momentaneamente da tecnologia. Acredita que seriam mais efetivos mecanismos de monetização da atenção. Quantos e-books você comprou ou leu nos últimos seis meses?


De acordo com as mais recentes estatísticas, a maioria das pessoas responderá "nenhum". O mercado de livros digitais está em declínio em quase todo o planeta, com exceção da China. 10 Melhores Jogos De Tiro Online Grátis De 2018 , nos Estados Unidos, houve queda de 16% nas vendas de livros digitais e aumento de 3,3% na aquisição de títulos impressos, terceiro ano seguido de crescimento. Analisando esses números, Stephen Lotinga, presidente da associação de editores do Reino Unido, afirmou ao jornal "The Guardian" que vivemos um momento de fadiga das telas ("screen fatigue"). Esse cansaço estaria levando o consumidor a trocar a leitura em meios eletrônicos pelo bom e velho papel.


Há quem enxergue nesse quadro a consolidação do movimento "slow media". Se o "slow food" buscou restaurar o prazer de comer sem pressa e reabilitar o interesse pela origem dos alimentos, o "slow media" pretende provocar o mesmo efeito na dieta de informação. De acordo com um manifesto escrito em 2010 por três jornalistas alemães, o "slow media" deve fazer com que os ingredientes da informação "sejam escolhidos conscientemente e preparados de forma concentrada". A dose de utopia por trás desses gestos lembra as tentativas de reviver o disco de vinil ou a fita cassete num ambiente dominado pela música em mídia digital. Ainda assim, a ideia é simbolicamente poderosa.


Um jovem designer americano, Tristan Harris, tornou-se bastante conhecido ao lutar por uma meta que também integra a cartilha do "slow media": promover um uso mais saudável da internet. Harris deixou seu emprego no Google para fundar uma organização sem fins lucrativos chamada Time Well Spent (tempo bem empregado). Sua intenção é "ajudar as pessoas a libertar suas mentes do sequestro promovido pela tecnologia".



Daí por que alguns se referem a ele como "o que há de mais próximo de uma consciência ética do Vale do Silício". As MELHORES JOGOS PARA CELULAR de Harris são tão simples de enunciar quanto difíceis de executar. Ele ataca em duas frentes. Em uma delas, tenta convencer as empresas de tecnologia a criar produtos que respeitem o livre-arbítrio dos usuários.


O smartphone, por exemplo, hoje funciona de forma tal que seu dono, quando não olha a tela do aparelho, tem a sensação permanente de que está perdendo algo muito importante. 18 Melhores Jogos Multiplayer Para Celular programação, contudo, poderia ser outra; nada impede que celulares sejam projetados para mandar o usuário se desconectar após certo tempo ou mesmo ir dormir. Harris também prega a criação de listas de notícias em que as reportagens sejam organizadas de acordo com a credibilidade, e não pelo potencial de cliques. Na outra frente, ele tenta convencer os próprios usuários a se defenderem das demandas incessantes por atenção. Suas dicas são elementares, mas desafio o leitor a implementá-las.


Primeira: desligar todas as notificações do celular, exceto as que são geradas por pessoas reais. Melhores Jogos Multiplayer Jogar Amigo Para Android de forma automática (entre outros, está nessa categoria o aviso de que alguém "deu um like" em uma postagem sua), autorizando apenas aqueles que indiquem alguém falando diretamente com você.


Segunda: reorganizar a tela inicial do celular, deixando visíveis apenas aplicativos de fato úteis, como câmera, mapa e calendário. Os demais devem ser guardados dentro de pastas fora do campo visual. Harris diz que essa medida ajuda a diminuir o uso por impulso. Ele também propõe que os aplicativos não sejam abertos por meio de um ícone, mas por texto (digitando o nome deles para acessá-los). Esse gesto levaria a uma breve reflexão sobre a necessidade de usar o app naquele momento.


  • 4 Identidade Misturada
  • Blogs 120 bpm
  • 2 4 Avaliações
  • Preço: a partir de R$ 2.399 em lojas online
  • 2 Os vencedores dos prêmios antigos 2.1 Melhor Jogo de Simulação
  • 5/7 R$ 449,90: Nike Store Barra, BarraShopping, 225B, ☎ 2431-9572 (Reprodução/Reprodução)
  • 5 - Sonic Wings

Por fim, a dica mais difícil: à noite, carregar o celular fora do quarto. A ideia é refrear o costume cada vez mais universal de olhar o aparelho logo após acordar. Harris ganhou fama com essas recomendações. Apareceu nos principais órgãos de imprensa, e o vídeo de sua apresentação na série TED Talks passou de 1,3 milhão de visualizações. Nada mau para quem quer dissuadir as pessoas de prestar atenção.


O combate de Harris, porém, é quixotesco. Ele avança com suas sugestões simplórias contra forças maiores, mais bem organizadas e enraizadas. A probabilidade de seu sucesso equivale à de as fitas cassetes voltarem a ser a tecnologia dominante na indústria musical. A atenção humana é hoje território em que se trava intensa guerra de colonização.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE